melancolia de fim de verão

deixamos para trás o calor, os dias compridos, os amores e desamores de verão e trazemos banda sonora a condizer. destaque para o trabalho de estreia dos "the xx".

parte 1

the xx: intro
the xx: crystalised
young marble giants: eating noddemix
the xx: basic space
young marble giants: choci loni
the xx: heart skipped a beat
the xx: islands
the raveonettes: lust
electrelane: saturday
rogue wave: everyday
the kills: goodnight bad morning

the xx: infinity
young marble giants: n.i.t.a.
spoon: vittorio e.
modest mouse: the world at large
the shins: the past and pending

[ouvir]
[download]

parte 2

readymade fc: not
readymade fc: snow lion (feat. feist)
feist: so sorry
kings of convenience: know-how (feat. feist)
pajo: war is dead
american analog set: born on the cusp
the books: none but shining hours
air: all i need (feat. beth hirsch)
ölof arnalds: við og við
mirah: person person
page france: trampoline
death cab for cutie: lightness
fleet foxes: drops in the river
grizzly bear: foreground
the new year: the end is near

[ouvir]
[download]



descobri os the new year (e mais umas quantas bandas) a ver a série the o.c. a série valia sobretudo pela música que passava e daí se entende que quatro épocas tenham dado origem a seis compilações ou que a série tenha sido veículo para a estreia de alguns temas do álbum "guero" de beck. eu vi a série inteirinha por causa de regalos como esse (na série 2, por exemplo, surge um bar frequentado pelos protagonistas em que actuam bandas como os modest mouse ou os death cab for cutie) e por causa de um geek/melómano chamado seth cohen (fantástico adam brody) que serve de veículo para estas e outras referências à cultura pop, para além de ser o personagem com as melhores tiradas da série. o site dedicado à música da série ainda existe (link).

isto tudo para dizer que na compilação "mix 6" (em que bandas que marcaram momentos importantes da série fazem versões de outras que idem aspas) aparece uma versão deste "the end's not near" pelos band of horses. daqui chega-se aos the new year (confesso que não são geniais e este é definitivamente o seu melhor tema) e ao respectivo vídeo. simples mas bonito. o título do último episódio corresponde às duas primeiras frases do tema: "the end's not near, it's here" (as tais que peço ao ouvinte para atentar, ao mesmo tempo que falo em cima das palavras; erro de timing, mea culpa). ora isto era uma história muito rebuscada para contar no ar (
até porque esta versão é claramente a de alguém que vê demasiadas séries de televisão), mas apeteceu-me deixar aqui umas palavras sobre o assunto.

por inês patrão

0 comentários: